HOSPITAL SAN JULIAN

Unidade Rached

A Unidade Rached atende 60 pacientes adolescentes, dependentes de substâncias psicoativas, como o crack. O tratamento é referência de qualidade dentro do Paraná, e conta com um volumoso corpo de profissionais, com médico clínico e psiquiatra, assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, musicoterapia, educação social, educador físico e equipe de enfermagem. A estrutura física foi concebida com um olhar específico para essa população, com o propósito de oferecer segurança, conforto e um ambiente terapêutico e agradável. O atendimento humanizado busca a reconstrução de laços familiares fragilizados, o desenvolvimento da capacidade de se perceber, o descobrimento de novas habilidades, de novas fontes de prazer saudáveis, a renovação do interesse pela educação, o desenvolvimento do autocontrole. Ao sair, o adolescente é encaminhado para dar continuidade ao tratamento nos CAPS, ambulatórios, comunidades terapêuticas e outros equipamentos da rede do SUS.

O programa de tratamento esta voltado para a recuperação do paciente e a sua reinserção familiar, sendo composto por 5 fases:

I – Adaptação: momento em que o paciente se integra ao grupo, fase identificada pela semente;

II – Pré Conscientização: momento em que o paciente entende a importância de participar da proposta;

III – Conscientização: momento em que o paciente entende que o tratamento e fundamental, fase identificada pelo caule de flores;

IV – Assimilação: momento em que o paciente demonstra de forma clara a mudança dos seus comportamentos, fase identificada pela arvore;

V – Manutenção e Preparo de Alta: momento em que o paciente mentem os comportamentos de mudanças e coloca em pratica tudo o que aprendeu durante o tratamento, com o objetivo de utiliza-lo após a alta, fase identificada pelos frutos. Após sua alta o paciente e encaminhado para dar continuidade ao tratamento.

Horário de Visitação

Quarta das 13h às 15h30
Sábado das 8h30 às 11h

Somos especializados no tratamento de
dependentes químicos e pessoas com transtornos mentais

HOSPITAL SAN JULIAN

Se Inscreva e fique
por dentro de nossas
novidades!

    Doações
    Abra o Chat!
    Olá, em que podemos lhe ajudar?
    Olá,
    Podemos lhe ajudar?