HOSPITAL SAN JULIAN

Conheça mais
sobre nossos profissionais

O Hospital San Julian possui profissionais preparados para atender o
paciente da forma mais adequada, levando em consideração suas necessidades.

Assistência Social

Os assistentes sociais trabalham a reaproximação familiar e intervêm junto às dinâmicas e formações socioculturais e econômicas de cada paciente. O assistente social presta atendimento individual, em grupo, atendimentos às famílias, apresenta palestras e intermédia necessidades dos pacientes externas ao Hospital San Julian.

Educação Física

Educação Física é a educação dos cuidados com a saúde física do corpo do bem estar de cada individuo, trata-se da reeducação pelo movimento, tendo por objetivos melhora da aptidão física relacionada à saúde e a melhora das estruturas psíquicas responsáveis pela transmissão e execução do controle do movimento, permitindo melhor comunicação do indivíduo entre o mundo interno e externo, com base numa maior disponibilidade corporal e recuperação das capacidades psicomotoras. A Educação Física na área hospitalar desenvolve suas atividades com olhar clinico, oferecendo uma programação terapêutica especifica que contribua e auxilie no tratamento do paciente. É caracterizada por sua ênfase como Educação Física Clinica, resgatando valores de qualidade de vida, contribuindo com a melhora da saúde física, desenvolvendo atividades que possam proporcionar ao paciente, fortalecimento do tônus muscular, melhora da flexibilidade, diminuição do stress, melhora do ciclo do sono, recuperação de autoestima, melhor aceitação ao tratamento por parte do paciente através das atividades sócias recreativas de cunho terapêutico respeitando as capacidades e limitações físicas de cada paciente.

Enfermagem

O corpo clínico de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem compõem o maior grupo profissional do hospital, com o intuito de oferecer o máximo de cuidados e acolhimento físico e psíquico. O monitoramento ao paciente é constante, 24 horas ao dia, e conta ainda com enfermarias intensivas especializadas no tratamento das fases agudas das doenças, com a presença ininterrupta da equipe de enfermagem.

Farmácia

A Farmácia assegura informações de uso dos medicamentos a quem possa necessitar. Orienta, supervisiona, confere e/ou assina os balancetes e balanços de psicotrópicos. Orienta e supervisiona a estocagem e conservação de medicamentos. Assegura a dispensação correta dos medicamentos. Prepara material de estudo e ministra treinamento aos funcionários. Desenvolve e mantem atualizados os manuais de procedimentos operacionais padrões. Prepara e fraciona medicamentos. Garante o bom funcionamento de equipamentos bem como sua manutenção. Representa a chefia da área quando solicitado, conforme exigência do Conselho da categoria.

Médicos

O corpo clínico do hospital conta com 8 médicos psiquiatras e 2 médicos clínicos. O atendimento médico é frequente e contínuo para a detecção de sinais e sintomas com a maior brevidade possível, proporcionando a recuperação mental e física num curto espaço de tempo. Os atendimentos se dão através de consultas individuais, atendimentos de grupo e também com apresentações de aulas e palestras.

Musicoterapia

A Musicoterapia é um processo sistemático de intervenção, em que o profissional Musicoterapeuta utiliza técnicas específicas para promover mudanças nos estados físico, afetivo, cognitivo, sociocultural ou espiritual, seja de um indivíduo ou de um grupo.

Nutrição

A Associação San Julian possui o serviço de Nutrição e Dietética, onde é realizado o planejamento, preparo, distribuição e supervisão das refeições, tendo como objetivo oferecer alimentos íntegros e adequados aos seus pacientes e funcionários, seus manipuladores de alimentos são treinados conforme o Manual de Boas Praticas para fabricação de alimentos. O Serviço de nutrição Clinica é responsável em prestar assistência nutricional especializada, por meio da avaliação subjetiva global, diagnóstico e definição do plano dietoterápico, tendo como objetivo recuperar e ou manter o estado nutricional de seus pacientes, orientações nutricionais e dietas especializadas.

Terapia Ocupacional

O hospital conta com uma equipe de terapeutas ocupacionais que promovem junto ao paciente a descoberta, o desenvolvimento e a restauração de suas habilidades individuais, para torná-los mais aptos para a reintegração no meio social e laboral. Os atendimentos são através de atendimentos de grupo, individuais, comissões de trabalho terapêutico e oficinas terapêuticas.

Psicólogos

Os psicólogos do hospital trabalham os conflitos e sofrimentos dos pacientes através da terapêutica e reeducação. Cada paciente internado tem contato diário com seu psicólogo através de terapias de grupo, terapias individuais, dinâmicas e palestras. Assim, abre-se um espaço para a completa expressão das dores, necessidades, pensamentos e comportamentos, trazendo à luz a auto percepção e oportunizando as necessárias mudanças na forma de pensar, de sofrer, de buscar soluções, dos hábitos e dos comportamentos.

Trabalhamos de
forma integrada com o SUS

De acordo com as instituições da
rede de saúde mental, de todo estado do PARANÁ.

HOSPITAL SAN JULIAN

Inscreva-se e fique
por dentro de nossas
novidades!

    Doações
    Abra o Chat!
    Olá, em que podemos lhe ajudar?
    Olá,
    Podemos lhe ajudar?