HOSPITAL SAN JULIAN

Unidade Jellinek

A Unidade Jellinek atende 210 adultos do sexo masculino, dependentes de álcool, crack e outras drogas. As atividades desenvolvidas na unidade objetivam o despertar da autocrítica, da transformação interna das necessidades, prazeres e hábitos. Promovem a reaproximação familiar, ajuda o restabelecimento da motivação para o trabalho e a reorganização da vida social e financeira. Tudo concomitante ao tratamento clínico das síndromes de abstinências das substâncias de abuso, e das comorbidades psiquiátricas. Todo usuário tem sua alta vinculada à continuidade do tratamento pelo SUS, nos CAPS, comunidades terapêuticas, ambulatórios e unidades de acolhimento transitório.

A internação psiquiátrica é realizada mediante laudo medico circunstanciado, que caracterize os seus motivos, podendo ser voluntaria, involuntária ou compulsória. Todo processo de internação e realizado conforme determina a Lei 10.216 de 6 de abril de 2001. A abordagem inicial do paciente e feita pelo medico internista que e responsável pela anamnese, exame físico, formulação diagnostica e prescrição medica inicial.

O programa de tratamento esta voltado para a recuperação do paciente e a sua reinserção familiar, sendo composto por 5 fases:

I – Desintoxicação: momento em que o paciente esta na enfermaria clinica, fase identificada sem cor;

II – Adaptação: momento em que o paciente se integra ao grupo, fase identificada pela cor vermelha;

III – Conscientização: momento que o paciente já não esta resistente ao tratamento e integra a proposta terapêutica, fase identificada pela cor amarela;

IV – Assimilação: momento em que o paciente compreende que deve se tratar, tem autoconhecimento e esta motivado com as mudanças, fase identificada pela cor verde;

V – Preparo para Alta: momento em que o paciente apresenta-se estável em relação ao comportamento e inicia a preparação para alta recebendo orientações quanto a continuidade do tratamento pós hospitalar, fase identificada pela cor azul.

Horário de Visitação

DEFINIÇÃO DOS DIAS DE VISITA

G1 –segundas-feiras

G2- Terças-feiras

G3- Quartas-feiras

G4-Quintas- feiras

G5-Sextas-feiras

PROCEDIMENTO PARA TODOS OS DIAS DE VISITA

08h15 – Breve orientação aos familiares

08h20 as 08h45- Abre-se o portão para entrada de familiares

10h00 – término das visitas e fechamento do portão

Somos especializados no tratamento de
dependentes químicos e pessoas com transtornos mentais

HOSPITAL SAN JULIAN

Inscreva-se e fique
por dentro de nossas
novidades!

    Doações
    Abra o Chat!
    Olá, em que podemos lhe ajudar?
    Olá,
    Podemos lhe ajudar?