A Associação Amigos e Colaboradores do Hospital San Julian vem informar que está cancelada a turma de Especialização em Psiquiatria que seria iniciada neste ano de 2024. Tal decisão precisou ser tomada tendo em vista os pré-requisitos necessários de acreditação que este curso de formação deve ter junto à Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a qual divulgou em janeiro de 2023 que tal acreditação está temporariamente suspensa para a habilitação de novos cursos (conforme pode ser verificado na publicação anexa e no próprio site da ABP).

Dessa forma, para que o Hospital possa atender à determinação da ABP e estar em conformidade com estes procedimentos, neste ano de 2024 deixará de ser ofertada a primeira turma do Curso de Especialização, considerando que o plano de curso previa uma formação concomitante à da nova turma de Residentes em Psiquiatria do período 2024/2026.

No entanto, como a procura para concorrer às atuais 06 (seis) vagas de Residência Médica tem sido crescente ano a ano e por médicos de todas as regiões do país desde o início do programa, o San Julian optou por solicitar a criação de 02 (duas) novas vagas da Residência (R1, R2 e R3) e ainda ampliar o programa com o pedido de incremento do R4 na formação de Psiquiatria Infanto-Juvenil, com mais 04 (quatro) novas vagas. Tais mudanças devem ser anunciadas para o ingresso em 2025, após a conclusão dos procedimentos legais.

Portanto, o San Julian reforça mais uma vez a transparência e atesta o seu compromisso com a formação de qualidade de novos profissionais médicos, garantindo a excelência do atendimento aos pacientes. Se você tem interesse em realizar sua formação no maior hospital psiquiátrico do Paraná, acompanhe o San Julian nas redes sociais para estar por dentro das novidades e atualizações.

Cordialmente
Direção Geral – Hospital San Julian

O que você precisa saber sobre a Especialização Médica em Psiquiatria do Hospital San Julian?

O Hospital San Julian, por meio da sua Universidade Corporativa, oferece a especialização médica em psiquiatria para formação de profissionais de excelência no maior Hospital de Saúde Mental do Paraná.

Confira abaixo mais detalhes do curso.

Sobre a Especialização Médica em Psiquiatria

A Especialização Médica em Psiquiatria do San Julian terá como diferencial uma formação prática e teórica na área de saúde mental contemplando a assistência a pacientes com diferentes tipos de doenças e transtornos mentais. Além disso, ocorrerá de forma integrada à residência médica do hospital, que desde 2016 vem formando profissionais de excelência e reconhecidos no mercado regional e nacional de psiquiatria.

Grade curricular e carga-horária

Com duração de 3 anos, por ser integrada à residência médica, a especialização terá a mesma grade curricular e carga-horária da residência, o que representa uma formação integral ao longo de 2.880 horas/aula.

Valores

Os alunos da especialização pagarão 36 parcelas de R$3.000,00 correspondentes à mensalidade durante os 3 anos do curso. Neste valor estão incluídos o acesso gratuito ao estacionamento no local e a alimentação no restaurante do próprio Hospital.

Não há cobrança de taxa de inscrição.

Diploma e título de especialista

Ao concluir a especialização, o médico receberá um diploma de conclusão em pós-graduação lato sensu emitido pelo Hospital San Julian com a chancela do Programa de Residência Médica e da Universidade Corporativa San Julian, o qual habilitará o profissional a realizar a prova de títulos da Associação Brasileira de Psiquiatria, com amplo conhecimento comprovado e adquirido ao longo do curso e carga-horária necessária.

Somos especializados no tratamento de
Dependentes Químicos e Pessoas com Transtornos Mentais

Confira abaixo as Instituições Parceiras

SUPERIOR

Confira abaixo as Instituições Parceiras

MÉDIO/TÉCNICO

Doações
Abra o Chat!
Olá, em que podemos lhe ajudar?
Olá,
Podemos lhe ajudar?