(41) 3673-8350
contato@sanjulian.org.br

Dia do cuidado unidade Rached

                No dia 3 de maio, uma sexta-feira, os pacientes da Unidade Rached do Hospital San Julian tiveram uma tarde diferente. Nesta Unidade, são atendidos 60 adolescentes entre 12 e 17 anos, com média de internamento de 60 dias de duração.

                Em função do Dia das Mães, comemorado dia 12 de maio, a equipe da Unidade Rached planejou o foco do mês de Maio no CUIDADO. Foram trabalhadas com os pacientes questões relativas à importância do autocuidado, não com foco somente em beleza ou vaidade, mas sim pensando no cuidado do próprio corpo como manutenção de saúde.

 O autocuidado, atividade da vida diária, pode ficar prejudicado devido ao uso de substâncias psicoativas. Muitas vezes, o dependente químico deixa de fazer atividades como escovação de dentes, higiene pessoal e tomar banho, o que pode trazer malefícios para saúde e para participação social.

No dia do Cuidado, na Unidade Rached, os profissionais da equipe organizaram algumas “estações” de atividades para os pacientes. Foram ofertados: massagem, limpeza de pele, manicure e pedicure, corte de cabelo, barba e bigode. Tudo com recursos materiais e pessoais da própria equipe envolvida, com alguns profissionais também participando de forma voluntária.

Um dos objetivos dessa ação foi promover reflexão de que o autocuidado pode gerar bem-estar, de que se olhar no espelho e perceber seu corpo cuidado pode aumentar motivação pelo respeito ao próprio corpo, pelo tratamento e pela busca de saúde.




Desenvolvido por - UmQuatroQuatro